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Facilite o Trabalho do Assessor: Organize a Procuração

A procuração frequentemente traz uma lista extensa de advogados sem ordem alfabética, o que torna o trabalho do assessor mais demorado ao conferir, por exemplo, se a petição foi assinada por um advogado com poderes outorgados.


Se o assessor perde tempo procurando um nome na lista, isso gera desgaste e, inevitavelmente, pode influenciar sua percepção sobre a peça. Coopere. Facilite a leitura. Quanto mais organizada estiver sua petição, mais fluida será a análise do caso.


“Mas a tecnologia pode resolver isso…”
Muitos argumentam que basta anexar a procuração em uma ferramenta de inteligência artificial para localizar o nome rapidamente.


O problema é que nem todos os tribunais possuem essa tecnologia disponível. Além disso, mesmo que tivessem, obrigar o assessor a parar o que está fazendo para recorrer a IA é um trabalho extra desnecessário.


Se a tecnologia está disponível, por que não usá-la para organizar a lista de advogados no próprio escritório antes de protocolar a peça?


Pequenos ajustes melhoram a legibilidade da peça e ajudam na credibilidade da argumentação. Quando você simplifica a análise do processo, evita atritos desnecessários e aumenta as chances de um exame mais favorável ao seu cliente.

 

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14 de fevereiro de 2025
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