• No products in the cart.

O correto é “que” ou “do que”? Conheça nosso  instagram

O correto é “que”, doque ou “do que”? Ao fornecer ao consumidor serviço mais oneroso que o contratado, o banco maculou o negócio jurídico. O correto é “que” ou “do que”?

O correto é “que”, doque ou “do que”?

Conheça nosso  instagram
Ao fornecer ao consumidor serviço mais oneroso que o contratado, o banco maculou o negócio jurídico. O correto é “que” ou “do que”?
Pessoal, em construções que denotam comparação, tanto faz escrever “do que” ou somente “que”.
A frase do post, portanto, está correta e poderia também ser escrita assim:
“Ao fornecer ao consumidor serviço diverso e mais oneroso DO que o contratado, o banco maculou o negócio jurídico”.
Outros exemplos:
“É possível adotar regime inicial mais severo que o fixado quando presentes circunstâncias que demonstrem maior periculosidade da conduta” (correto).
“É possível adotar regime inicial mais severo DO que o fixado quando presentes circunstâncias que demonstrem maior periculosidade da conduta” (correto).
“A norma especial incrementa a proteção do interesse público, criando uma tutela mais enérgica que a defendida no âmbito comum” (correto).
“A norma especial incrementa a proteção do interesse público, criando uma tutela mais enérgica DO que a defendida no âmbito comum” (correto).
“Ainda que certos marcos divisórios do imóvel tenham sido suprimidos e que na matrícula do bem conste metragem maior que aquela identificada pelo expert, a prova pericial está bem fundamentada” (correto).
“Ainda que certos marcos divisórios do imóvel tenham sido suprimidos e que na matrícula do bem conste metragem maior DO que aquela identificada pelo expert, a prova pericial está bem fundamentada” (correto).
Era isso.
Assista aos meus vídeos no YouTube.
 
20 de agosto de 2022
2021© Todos os Direitos Reservados | PROF. OSVACI JR. REDAÇÃO JURÍDICA.