• No products in the cart.

Quando usar o gerúndio não é feio no juridico

Quando usar o gerúndio não é apenas feio na redação jurídica, aprenda neste post do professor Osvaci Júnior

Quando usar o gerúndio não é apenas feio…

Conheça nosso  instagram
… é errado também.
Vejam:
Alega que não tinha condições de saber que os objetos que manuseava eram de origem ilícita, não podeNDO ser condenado por receptação culposa.
(ERRADO)
Alega que não tinha condições de saber que os objetos que manuseava eram de origem ilícita, de modo que não pode ser condenado por receptação culposa.
(CERTO)
Disse que atualmente se encontra incapacitada para o exercício de atividade remunerada, deveNDO as empresas seguradoras efetuar o pagamento dos valores previstos nas apólices.
(ERRADO)
Disse que atualmente se encontra incapacitada para o exercício de atividade remunerada, pelo que devem as empresas seguradoras efetuar o pagamento dos valores previstos nas apólices.
(CERTO)
As requeridas sempre se beneficiaram com o pagamento mensal do prêmio, seNDO o mesmo descontado mensalmente do seu salário.
(ERRADO)
As requeridas sempre se beneficiaram com o pagamento mensal do prêmio, o qual era descontado mensalmente do seu salário.
(CERTO)
Sustentou que não conseguiu mais realizar suas atividades laborais, viveNDO hoje tão somente dos valores pagos pelo órgão previdenciário.
(ERRADO)
Sustentou que não conseguiu mais realizar suas atividades laborais e que vive hoje tão somente dos valores pagos pelo órgão previdenciário.
(CERTO)
Os argumentos presentes no pedido já foram analisados em grau de recurso, não conteNDO nenhuma prova ou elemento novo que autorize o reexame do julgamento.
(ERRADO)
Os argumentos presentes no pedido já foram analisados em grau de recurso, e não há nenhuma prova ou elemento novo que autorize o reexame do julgamento.
(CERTO)
É cediço que com uma fração (1/6) não se está tratando de forma diferenciada o sentenciado por delito comum e o condenado por crime hediondo, conduziNDO a flagrante disparidade na individualização da pena.
(ERRADO)
É cediço que com uma fração (1/6) não se está tratando de forma diferenciada o sentenciado por delito comum e o condenado por crime hediondo, o que conduziria a flagrante disparidade na individualização da pena.
(CERTO)
Era isso.
Assista aos meus vídeos no YouTube.
7 de agosto de 2022

2 respostas em "Quando usar o gerúndio não é feio no juridico"

  1. blank

    Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.

  2. blank

    Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me? https://accounts.binance.com/sl/register?ref=OMM3XK51

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2021© Todos os Direitos Reservados | PROF. OSVACI JR. REDAÇÃO JURÍDICA.